Publicado em 21/03/2023 às 16:09, Atualizado em 21/03/2023 às 18:11
Dirigente foi um dos alvos dos protestos dos torcedores organizados na sexta-feira e preferiu sair
Roberto de Andrade não é mais diretor de futebol do Corinthians. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o presidente Duilio Monteiro Alves anunciou a saída do dirigente, conforme o site GE.
– Confio no Roberto, meu diretor. Por mim, não sai do Corinthians até o fim do meu mandato. Mas o Roberto acha melhor se retirar pelo bem do Corinthians. Tentei demovê-lo dessa ideia, mas ele, por questões pessoais, de família, por tudo que tem sido falado, eu juro que não entendo, todo o trabalho que foi feito no futebol, o Roberto tem grande participação. Ele tem méritos nisso.
Duilio não colocará um substituto no cargo. Por se tratar de um ano eleitoral no Corinthians, ele vai acumular a função de diretor de futebol, tomando as decisões ao lado do gerente Alessandro Nunes.
– Hoje, de 120 jogadores (com contrato no início da gestão), fomos para 47 e isso é do trabalho do Roberto. Temos que ser sinceros e dividir esse mérito. Essa melhora do clube, do futebol... Quando entramos, o debate era se ia cair e hoje é se tem condições de brigar por título. Roberto fez parte disso tudo. Muito da melhora do Corinthians nesse período também foi pelo futebol, pela chegada de grandes atletas. Tentei de tudo, mas só resta agradecer. Uma pena. Não entendo o por quê. Até entendo: tem muita política – disse.
Quatro dias após a invasão de torcedores ao Corinthians, o dirigente foi aos microfones e criticou a decisão tomada pelo grupo de cerca de 30 torcedores que entrou no local sem autorização. Duilio ficou afastado do cargo por três dias para cuidar da saúde e, neste período, houve a entrada dos torcedores.
– Fiquei muito chateado, decepcionado, sempre atendi os torcedores com educação, com uma conversa de nível bom. Sai para cuidar da saúde. Havíamos combinado uma reunião no início dessa semana, mas eles tiveram outra atitude. Trata-se de uma propriedade particular, um ambiente de trabalho. Essa questão está na delegacia.