Buscar

30/12/2024 às 07:02, Atualizado em 29/12/2024 às 19:13

Rio Tietê alaga estádio e organizadores avaliam alternativas para jogos do Operário Caarapoense na Copinha

Estádio José Ferreira Alves, localizado em Tietê, deve receber partidas do grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Cb image default
Estádio José Ferreira Alves, localizado em Tietê-SP (Foto: Reprodução)

O Estádio José Ferreira Alves, localizado em Tietê, interior de São Paulo, foi inundado neste sábado (28) após o transbordamento do Rio Tietê, causado pelas chuvas intensas que atingiram a região nos últimos dias. O campo, também conhecido como Campo do Comercial, é uma das sedes programadas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), cuja edição de 2025 está prevista para começar em 2 de janeiro.

Quem está neste grupo 12 da Copinha é o Operário Caarapoense, um dos representantes de Mato Grosso do Sul na competição. Os demais integrantes do grupo são o time da casa, Comercial de Tietê; o América (RN); e o Juventude (RS).

As partidas deste grupo estavam todas previstas para o Estádio José Ferreira Alves, porém ele está localizado em uma área considerada crítica pela Defesa Civil municipal, cercado por uma região suscetível a alagamentos. Segundo o órgão, o nível da água pode continuar elevado até segunda-feira (30), comprometendo o planejamento inicial das partidas que deveriam ocorrer no local.

A primeira rodada no estádio está marcada para a próxima sexta-feira (3), com os jogos entre Comercial de Tietê e Juventude, às 13h, e América-RN contra Operário de Caarapó-MS, às 15h15, pelo Grupo 12 da competição.

Esforços conjuntos para solucionar o problema

Em nota oficial, o Comercial Futebol Clube, em parceria com a Prefeitura de Tietê e a Defesa Civil, informou que está mobilizando todos os recursos para recuperar o gramado e as instalações do estádio o mais rápido possível. A expectativa é que a diminuição das chuvas nos próximos dias permita o escoamento da água acumulada.

No entanto, o clube e a Federação Paulista de Futebol (FPF) já trabalham com a possibilidade de transferir os jogos para outro local caso as condições não sejam adequadas.

“Assim que possível, em conjunto com a FPF, faremos uma análise criteriosa para determinar se o campo estará apto para receber as partidas. Como medida preventiva, elaboramos um plano emergencial para transferir os jogos para outro estádio da região, caso necessário”, destacou a nota divulgada pela diretoria do Comercial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.