Publicado em 14/05/2013 às 12:12, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
A ausência na transmissão de domingo, no GP da Espanha de Fórmula 1, deixou o comentarista da TV Globo Reginaldo Leme chateado. O evento teve narração de Galvão Bueno e participação de Luciano Burti e Rubens Barrichello.
Há vários meses, a Globo havia definido essa nova política. Leme ficaria de fora deste GP para dar lugar à dupla de ex-pilotos da categoria.
Apesar de respeitar e não fazer queixas formais, Leme fez desabafos a pessoas próximas dentro da própria emissora e procurou outros companheiros de profissão para reclamar da situação. Não quer, no entanto, fazer críticas públicas à emissora para evitar saia-justa com os companheiros.
A última vez que Reginaldo havia ficado de fora de uma transmissão de corrida por decisão da emissora foi em 1992, quando teve uma pequena geladeira depois de um desentendimento com o piloto Ayrton Senna. Na época, a dupla com Galvão Bueno foi desfeita também pela saída do narrador para a Rede OM.
Leme, 65 anos, está nas transmissões da principal categoria do automobilismo na Globo desde 1978 e há dez anos fazia dupla com o ex-piloto Luciano Burti. Mas, no início deste ano, a emissora carioca apostou em Rubens Barrichello para aumentar a audiência e o contratou como comentarista.
De acordo com o que foi estabelecido pela Globo, apenas no GP do Brasil os três vão atuar juntos. Em todas as demais etapas, apenas dois dos três poderão atuar.
Os três comentaristas da Globo na Fórmula 1 Reginaldo Leme, Rubens Barrichello e Luciano Burti se revezam nas transmissões e, a cada corrida, dois são escalados. A única exceção será no GP do Brasil , onde os três vão participar juntos, respondeu a emissora em comunicado oficial.