Publicado em 06/10/2025 às 07:08, Atualizado em 05/10/2025 às 17:19
Técnico não resistiu após a eliminação do Brasil na primeira fase da competição
Ramon Menezes foi demitido após vexame do Brasil sub-20 no Mundial da categoria
Joilson Marconne / CBF
Ramon Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira sub-20. A demissão do treinador foi anunciada pela CBF neste domingo (5), no dia seguinte à eliminação do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo da categoria, no Chile. Ramon estava no comando do Brasil sub-20 desde março de 2022.
Segundo a CBF, “a decisão foi tomada após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui”.
“A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal”, publicou a entidade máxima do futebol brasileiro.
O Brasil se despediu do Mundial sub-20 neste sábado (4), após a derrota de 1 a 0 para a Espanha, resultado que deixou a Seleção na última colocação do Grupo C do torneio.
O time comandado por Ramon se despediu de forma melancólica, e antes havia empatado com o México na estreia, por 2 a 2, e perdido para Marrocos por 2 a 1.
Veja o comunicado da CBF na íntegra:
A Confederação Brasileira de Futebol comunica que Ramon Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina Sub-20. A decisão foi tomada após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui.
A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal.
Desejamos sucesso a Ramon em seus próximos desafios profissionais e reforçamos o reconhecimento pelo empenho e pela entrega demonstrados em todas as competições disputadas.
Com informações do Portal da BAND