Buscar

28/04/2022 às 12:31, Atualizado em 28/04/2022 às 12:06

Rally dos Sertões coloca Mato Grosso do Sul mais uma vez no roteiro

A prova vai passar pelas cinco regiões do Brasil, de 26 de agosto a 10 de setembro.

Cb image default
Divulgação

O maior rally do mundo anunciou que vai fazer a sua maior rota, na edição deste ano e Mato Grosso do Sul, pela terceira vez, faz parte do percurso do Sertões. Campo Grande e Costa Rica são as duas cidades que estão previstas no traçado do rally. A largada será em Foz do Iguaçu e a prova termina no litoral do Pará. Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, os competidores do Sertões vão passar por todas as regiões brasileiras.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, ter mais uma vez MS no roteiro do rally vai ser muito positivo. “Estamos felizes em apoiar os Sertões pela terceira vez e esperamos, claro, uma grande visibilidade para o Mato Grosso do Sul e para os nossos destinos. Esperamos atrair fluxo turístico direto e indireto com essa prova, pois são milhares de pessoas entre competidores, equipes de apoio e da competição. Tenho certeza que os municípios que vão receber os Sertões vão aproveitar bastante, estarão preparados e vamos dar todas as condições possíveis para que isso aconteça”, enaltece.

A prova vai passar pelas cinco regiões do Brasil, de 26 de agosto a 10 de setembro. Esta edição comemorativa dos 30 anos do Rally dos Sertões será a maior competição contra o relógio do mundo. Serão 7.216 kms, 15 dias, 5 regiões do país, 8 estados – PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA, e 14 cidades. Tradicionalmente o Sertões tem 8 dias, mas a edição de 30 anos terá o dobro de dias para cruzar o país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.