Buscar

26/05/2024 às 15:05, Atualizado em 26/05/2024 às 12:17

Procurador pede afastamento de Cezário e que CBF nomeie novo presidente na FFMS

Documento foi assinado na sexta-feira e encaminhado para justiça desportiva

Cb image default
Foto - Reprodução Midiamax

O procurador de justiça desportiva de Mato Grosso, Wilson Pedro dos Santos, pediu à justiça desportiva o afastamento de Francisco Cezário de Oliveira como presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), bem como a nomeação de um novo gestor por indicação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

No documento assinado na sexta-feira (24), o procurador considera que Cezário foi recolhido ao sistema prisional por força de decisão judicial, por participação de organização criminosa de desvio de recursos provindos de órgãos do Estado e da própria CBF.

E elencou que, mesmo preso, e afastado do cargo, ainda se encontra como comandante da Federação “estatutária e juridicamente, mormente porque a prisão então decretava foi na forma preventiva, estando a Entidade totalmente acéfala, sem presidente, para proceder às atividades inerentes e administrativas”.

“Presentes, pois, os requisitos necessários e úteis para a concessão de medida liminar no sentido de declarar a vacância do cargo, como afastamento estatutário do Senhor Cezário como Presidente da FFMS”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.