Publicado em 14/09/2021 às 08:00, Atualizado em 13/09/2021 às 18:38

Presidente do STJD não estipula data para analisar pedido dos clubes; Flamengo x Grêmio deve ter torcida na quarta

Otavio Noronha diz que não haverá sessão extraordinária para avaliar o pedido

Redação,
Cb image default
Gramado do Maracanã para Flamengo x América-MG — Foto: Divulgação

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otavio Noronha, disse que ainda não há data para analisar o pedido dos clubes para suspender a liminar do próprio Tribunal favorável ao Flamengo para ter público nos três jogos que servirão como eventos-teste, a partir da liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro.

- Irei analisar ainda. Ainda não (há data). Nós temos pautas definidas. Não faremos uma extraordinária, (segue) rito normal.

O Pleno do tribunal irá julgar o caso no dia 23 de setembro. Otávio Noronha reporta que a decisão sobre a liminar dos clubes pode ser tomada a qualquer momento. Mas, caso não haja decisão contrária a tempo, o confronto com o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Maracanã, está garantido com a presença de torcedores.

- Existe uma liminar em vigor e decisão é para ser cumprida. Não cabe descumprimento.

O Flamengo conseguiu autorização do STJD para jogar com público, mesmo contra a vontade da Confederação Brasileira de Futebol e a maioria dos clubes que disputam as competições nacionais. Com a liberação da prefeitura do Rio para conduzir três jogos como eventos teste, o clube iniciou a venda de ingressos e manterá sua posição.

Na sexta-feira, os clubes entraram com o pedido para suspender a liminar ou antecipar o julgamento da ação movida pelo Flamengo, marcado para o dia 23.

O Flamengo tem apenas a liberação da Prefeitura para realizar os três jogos, os dois contra o Grêmio, e a partida diante do Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.

- O decreto é claro. A prefeitura autorizou o percentual de público apenas para os três jogos. Não é uma decisão por tempo indeterminado. O jogo seguinte, por exemplo, não terá público, porque nem haveria tempo hábil - diz o secretário de saúde do Rio, Daniel Soranz.

Pelos protocolos, a Prefeitura vai acompanhar por 15 dias os torcedores que entrarem os estádios. Vasco, Botafogo e Fluminense não solicitaram a realização de eventos-teste, de acordo com o secretário.

Fonte - GE