Publicado em 11/05/2013 às 07:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Presidente do Corinthians diz que afastamento é bom para Jorge Henrique "pensar na vida"

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Na tarde desta sexta-feira, durante o treinamento do Corinthians, o presidente Mario Gobbi fez uma rara aparição para falar com os jornalistas sobre o afastamento de Jorge Henrique. O cartola disse que ainda não foi decidido o que será feito do futuro do atacante e que essa pausa será boa para ele “pensar na vida”.

“Para o Jorge essa parada vai ser muito boa, para ele pensar na vida dele, na carreira. E para nós também, para vermos o que queremos em relação ao jogador”, declarou. Gobbi foi o responsável por trazer o atleta ao Corinthians, quando ainda era diretor de futebol, no primeiro semestre de 2009.

Gobbi manteve a postura de não entrar em detalhes sobre o motivo do afastamento e reiterou que ainda não sabe se o jogador será reintegrado ao elenco.

“O Corinthians tem que pensar o que quer com o Jorge. Dentro disto, a melhor coisa foi uma pausa. As coisas vão se clarear naturalmente. Jorge é um jogador vencedor”, completou o presidente do clube do Parque São Jorge.

Jorge Henrique treinou no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta, separado do restante do elenco, que só foi ao campo na parte da tarde. Ele foi afastado do Corinthians por indisciplina. A diretoria e a comissão técnica, em conjunto, tomaram a decisão de afastar o atacante por tempo indeterminado, o que o deixa de fora das finais do Campeonato Paulista e do próximo jogo da Libertadores.

O afastamento de Jorge Henrique está relacionado à descoberta de uma mentira contada pelo atacante à diretoria do Corinthians, de acordo com o jornal Lance!. Em sua edição desta sexta-feira, a publicação relata que o jogador foi para a balada, mas disse que havia passado a noite com seu filho, internado em um hospital.