Publicado em 23/07/2023 às 11:33, Atualizado em 23/07/2023 às 12:36

Presidente da CBF apresenta campanha que une as Seleções Brasileiras

Durante a apresentação, Ednaldo reforçou a importância da campanha e a confiança no talento e determinação do grupo, que vai em busca da primeira estrela no Mundial.

Redação,
Cb image default
Foto - Thais Magalhães 

O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, anunciou a campanha institucional de apoio dos jogadores à Seleção Feminina para a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. O evento ocorreu em um encontro especial com as Guerreiras do Brasil na concentração em Brisbane. A equipe estreia na competição nesta segunda-feira (24), às 8h (horário de Brasília), em Adelaide (AUS).

Durante a apresentação, Ednaldo reforçou a importância da campanha e a confiança no talento e determinação do grupo, que vai em busca da primeira estrela no Mundial.

"Todos os atletas pediram para que pudesse transmitir para vocês toda a força para que vocês possam fazer o máximo na Copa do Mundo Feminina. Há pouco tempo atrás, até na última Copa, não tinha a personalização da camisa feminina para vocês. E hoje, é uma Copa do Mundo personalizada para a conquista de vocês. Um trabalho que vocês desenvolvem dentro e fora de campo e que a CBF vai estar valorizando cada vez mais", disse Ednaldo.

O Presidente da CBF também valorizou a história de luta do futebol feminino e desejou boa sorte na caminhada que se inicia diante do Panamá.

"Nossas jogadoras estão iniciando a jornada em busca da primeira estrela. Para elas e todas que vieram antes e ajudaram a escrever essa, todo o nosso reconhecimento e respeito ", disse o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A ação conta com um vídeo protagonizado por grandes nomes da Seleção Masculina, como Richarlison, Marquinhos, Danilo, Weverton e Pedro. No vídeo, os jogadores fazem uma significativa alusão ao contexto histórico do futebol feminino, destacando o passado em que as jogadoras vestiam a camisa com as cinco estrelas da Amarelinha. Agora, como símbolo de união e apoio, os jogadores têm o orgulho de vestir a camisa das Guerreiras do Brasil.

"Antes vocês vestiam a nossa camisa. Agora, nós também vestimos a camisa de vocês. Boa sorte, Guerreiras! Boa sorte, meninas! Vai, Brasil!", disseram.

A campanha está sendo veiculada no Instagram e site da entidade.