Publicado em 06/08/2023 às 16:00, Atualizado em 06/08/2023 às 12:01
Europeias garantem vaga nas quartas após 5 a 4 em disputa de pênaltis decidida com ajuda da tecnologia da linha do gol.
Foi no detalhe, por milímetros, mas a Suécia fez história na Copa do Mundo Feminina. A equipe europeia eliminou os Estados Unidos e se classificou para as quartas de final em disputa de pênaltis vencida por 5 a 4, após empate sem gols durante 120 minutos.
Hurtig garantiu a vaga em cobrança que inicialmente parou em defesa de Naeher, mas voltou para o gol e passou apenas alguns milímetros da linha - lance confirmado com a ajuda da tecnologia. Agora as Suecas irão enfrentar o Japão na próxima fase.
O duelo será realizado na madrugada de sexta-feira, às 4h30 (de Brasília), em Auckland, na Nova Zelândia.
A Holanda também avançou na competição
Em um jogo onde as goleiras fizeram a diferença, a Holanda venceu a África do Sul por 2 a 0 nesta madrugada de sábado para domingo e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo. As comandadas de Andries Jonker fizeram um gol em cada tempo, com Roord e Beerensteyn - este segundo contando com um frangaço de Swart -, e viram as adversárias serem ineficientes nas chances que criaram. Kgatlana levou perigo, principalmente no primeiro tempo, mas encontrou Van Domselaar em dia inspirado.
E agora?
A Holanda vai enfrentar a Espanha na próxima fase, em confronto inédito na história das quartas. A África do Sul, que conseguiu chegar ao mata-mata pela primeira vez, se despede da competição.
Com informações do GE