Publicado em 27/02/2014 às 08:23, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Por conta de atrasos, Nigéria pode trocar Campinas por Londrina

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Futebol Interior

A seleção da Nigéria estuda a possibilidade de mudar o local para realizar a preparação para a Copa do Mundo. O local preterido pelos nigerianos é o centro de treinamento SM Sports, em Londrina-PR.

 

Segundo a FIFA, o novo local em que a seleção nigeriana estuda se hospedar está aprovado pela entidade no catálogo oficial de centro de treinamentos disponíveis para as seleções utilizarem durante a Copa do Mundo.

Apesar do atraso de um mês no início das obras do Brinco de Ouro, que começou na semana passada, o presidente do Guarani, Álvaro Negrão, não teme perder a seleção nigeriana para outra cidade. Como o campos está sendo preparado para a Nigéria, o Bugre mudou o local de treinamento para não prejudicar ainda mais o gramado.

O prazo de entrega do estádio do Guarani está previsto para a primeira semana de junho, pouco antes do início da Copa, que começa no dia 12 de junho. Além da reforma no gramado, o Brinco de Ouro ainda terá mudanças nos vestiários e na sala de imprensa, prolongando ainda mais o longo trabalho que tem que ser feito. A seleção da Nigéria avisou que pretende chegar ao Brasil no dia 11 de junho, já que sua estreia será apenas dia 16, contra o Irã, na Arena da Baixada.

Rússia troca Itu por FlorianópolisNão é só a Nigéria que está insatisfeita com os atrasos nas obras dos estádios para a preparação para a estreia no Mundial. A Rússia também não gostou dos atrasos no Estádio Novelli Júnior, do Ituano,que também tem obras atrasadas no campo e nas salas de fisioterapia.

Com o descontentamento, os dirigentes da seleção já procuraram a FIFA para tentar trocar Itu por Florianópolis como local de preparação. Os russos estão apenas aguardando uma resposta até o fim do mês sobre a liberação do Costão do Santinho.