A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o Palmeiras nesta quarta-feira por conta do incidente provocado por sua torcida no duelo contra o Botafogo, no último dia 4, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro.
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, disse à Folha, por telefone, que o clube pode perder até 20 mandos de campo e receber multa de até R$ 100 mil em cada infração. O julgamento não teve a data oficializada.
Na ocasião, alguns torcedores agrediram quatro policiais e jogaram uma bomba em direção à Polícia Militar. O fato foi relatado pelo árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha.
O confronto ante o Botafogo foi realizado em Araraquara (a 273 km da capital), justamente por conta de distúrbios da torcida palmeirense no clássico contra o Corinthians, no dia 16 de setembro, no Pacaembu, também pelo Brasileiro. Como punição, o time foi obrigado a mandar quatro partidas a mais de 100 km de sua sede.
Caso leve uma nova punição, o clube terá que pagar no Brasileiro do ano que vem, seja na Série A ou na Série B --o time está na zona de rebaixamento e tem duelo decisivo contra o Flamengo, neste domingo.
O time pode ser rebaixado até mesmo se vencer --desde que Portuguesa e Bahia também ganhem seus jogos. Derrota significa descenso imediato, e o empate deixa o Palmeiras dependendo de outros resultados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.