Publicado em 19/05/2013 às 17:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Os torcedores que estavam desconfiados com o futebol da Ponte Preta na reta final do Campeonato Paulista deixaram o Moisés Lucarelli na noite deste sábado felizes por terem errado suas previsões. Depois de empatar no jogo de ida em 0 a 0, a Macaca passou pelo Penapolense com autoridade e faturou o bicampeonato do Troféu do Interior com uma vitória por 4 a 2.
Para não perder a chance de levantar a segunda taça da competição depois de quatro anos, os ponte-pretanos iniciaram a partida em ritmo alucinado e conseguiram abrir o placar nos primeiros minutos em lance de raça do meia-atacante Chiquinho. Para deixar os capeanos em situação ainda pior, o meia Fernando recebeu amarelo e, um minuto depois, acabou expulso.
Com mais espaço para contra-atacar, a equipe de Campinas voltou a mandar na partida e chegou ao segundo gol graças ao oportunismo do centroavante William. Ainda no primeiro tempo, o camisa 9 cobrou pênalti com tranquilidade e se tornou artilheiro do Campeonato Paulista com 13 gols, um a mais do que Neymar, que encara o Corinthians na decisão deste domingo.
No segundo tempo, a Ponte não diminuiu o ritmo, passou por cima do adversário e chegou ao quarto em golaço de Adrianinho, ídolo da torcida. O CAP ainda descontou com Anderson Carvalho e Guaru, em pênalti polêmico no último lance da partida que fez o meia chegar aos dez gols no Paulistão.