Publicado em 02/03/2022 às 13:00, Atualizado em 02/03/2022 às 13:03

Podendo ser o “azarão” da vez, Costa Rica pega o ABC na Copa do Brasil

Estreante na competição, a CREC é o único representante de Mato Grosso do Sul na edição desse ano

Redação,
Cb image default
Igor Santana/Assessoria Costa Rica

O atual campeão do campeonato estadual, o Esporte Clube Costa Rica, vai jogar nesta quarta (02), às 20h, no estádio Laertão contra o ABC-RN, pela primeira fase da Copa do Brasil 2022.

Diante do cenário, a cidade de Costa Rica vive momentos de expectativa para uma das partidas mais importantes do time da cidade.

Estreante na competição, apenas a vitória classifica a equipe para a próxima fase da Copa do Brasil. Até o momento, o Costa Rica vem fazendo uma brilhante campanha no Sul-Mato-Grossense.

Apenas em seis partidas, o time venceu cinco jogos e perdeu apenas um pelo Grupo A.

Seu adversário ABC foi campeão do primeiro turno do campeonato potiguar, perdendo apenas um jogo em sete partidas disputadas.

Para o treinador do Costa Rica, Ito Roque, "o ABC é uma equipe forte, muito bem comandada pelo técnico Moacir Jr. , que vem de um acesso para a série C do campeonato brasileiro e acabou de ser campeão do 1º turno potiguar. Com isso, sabemos que teremos que ser bem competitivo para esse jogo. Buscar a vitória, porém de uma maneira equilibrada", explica.

A preparação do Costa Rica, para essa partida, está focada na organização tática da equipe.

"Trabalhos que antecederam o jogo de amanhã, foram todos voltados para a parte tática, tanto no setor ofensivo, quanto no defensivo. Trabalhamos muito para deixar a equipe compacta e equilibrada dentro de campo", esclarece Ito Roque.

Para os jogadores do clube, o pensamento nos últimos dias que antecedem o confronto é o de ir em busca da classificação.

"A expectativa é a melhor possível, na nossa cabeça não passa outra coisa além de uma classificação, sabemos que será um jogo muito difícil e equipe do ABC é uma equipe bem qualificada, mas nosso time também tem muita qualidade, e vamos em busca da classificação histórica para cidade de Costa Rica", disse Rodolfo Fagundes, goleiro do Costa Rica.

Com informações do Correio do Estado