No primeiro duelo de tricolores, o carioca levou a melhor. O Fluminense abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil e venceu o Fortaleza por 1 a 0, na noite de ontem (28), na Arena Castelão, com gol marcado por Nonato.
O encontro teve dois tempos distintos. O Flu dominou o primeiro, quando abriu o placar, com volume de jogo e posse de bola, e o Fortaleza criou as principais chances da etapa final, quando teve uma bola no travessão, outra na trave e até conseguiu o empate aos 41 minutos de jogo, mas o gol de Romero foi anulado por impedimento após checagem ao VAR.
O jogo de volta da eliminatória está marcado para o dia 17 de agosto, às 20h, no Maracanã. Com o resultado desta quinta, o Flu joga pelo empate para avançar à semifinal. O Fortaleza, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para passar no tempo normal. Vitória por vantagem mínima do Leão do Pici leva a decisão para os pênaltis.
O São Paulo recebeu o América-MG ontem (28), no Morumbi, em jogo válido pela ida da Copa do Brasil, mas venceu o duelo, com gol anotado pelo Luciano, ainda no primeiro tempo de partida. Poucas oportunidades claras de gol foram criadas e o jogo foi bem morno. Em uma das raras chegadas do América-MG ao ataque, o goleiro Thiago Couto, do São Paulo, foi estabanado no lance e derrubou Henrique Almeida dentro da área.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou o pênalti e deu o cartão amarelo para o jovem goleiro. Na cobrança, Iago Maidana, do América, bateu fraco e não conseguiu deslocar bem a bola, com isso, Thiago Couto fez uma defesa fácil e encaixou a cobrança de pênalti com tranquilidade.
O São Paulo também criou poucas chances e usou e abusou dos cruzamentos na área. O gol do São Paulo e o único do jogo, marcado por Luciano, inclusive foi de cabeça. A partida de volta, em Minas Gerais, está marcada para o próximo dia 18 de agosto.
Com informações do Portal UOL
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.