Publicado em 06/02/2013 às 17:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Pato estreia como titular, e Timão tenta manter embalo em Ribeirão

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação , Gazeta Esportiva

Em um palco no qual os alvinegros vibraram muito com outro camisa 7, Alexandre Pato fará a sua estreia como titular do Corinthians. No mesmo estádio Santa Cruz em que Marcelinho liderou a conquista do Paulista de 1995 em cima do arquirrival Palmeiras, o Timão tentará manter o bom momento construído nos últimos jogos.

Em duas partidas desde que os titulares começaram a atuar, foram duas vitórias. Na última, um massacre contra o Oeste, houve dois gols do artilheiro Paolo Guerrero e um do estreante Pato, que substituirá nesta quarta-feira o peruano, a serviço de sua seleção.

Na tentativa de sustentar o embalo, a partir das 22h, o campeão mundial terá outros desfalques. Paulinho também está com sua seleção, a brasileira, e três jogadores ficarão fora do confronto porque acusam um desgaste de início de temporada – e há outro jogo, contra o São Caetano, já no sábado.

Alessandro, Paulo André, Paulinho e Danilo darão lugar a Edenílson, Felipe, Guilherme e Douglas, respectivamente. Mas Tite, que ficou muito satisfeito com o desempenho do time no último final de semana, não espera uma queda de rendimento por conta disso.

O adversário promete oferecer mais resistência do que o Oeste. O Botafogo não perde há três rodadas, tem os mesmos dez pontos do Corinthians na tabela de classificação do Estadual e vê como objetivo real a classificação às quartas de final.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CORINTHIANS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: 6 de fevereiro de 2013, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior

BOTAFOGO: Rafael Santos; César Gaúcho, Igor e Alex; Daniel, Gilmak, Henrique Mattos, Otacílio Neto e Douglas Packer; Francis e Nunes

Técnico: Marcelo Veiga

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Jorge Henrique, Douglas e Emerson; Alexandre Pato

Técnico: Tite