Nesta quinta-feira (08), o Brasil enfrentou um duro revés no vôlei feminino, sendo superado por 3 sets a 2 pelos Estados Unidos. Com isso, a seleção brasileira se prepara para disputar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.
O confronto foi marcado por uma intensa disputa e momentos de tensão, evidenciando as dificuldades que o Brasil teve diante das atuais campeãs olímpicas.
O Brasil acabou superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/18, 15/25, 25/23, 11/15) na semifinal, realizada na Arena Paris Sul. A seleção lutará pelo bronze no sábado (10).
O confronto contra as americanas era recheado de rivalidade e equilíbrio. As duas equipes, inclusive, fizeram a última final olímpica, em Tóquio 2020, em que o Brasil acabou com a medalha de prata. Nesta quinta, em grande exibição dos dois times, o confronto foi decidido no tie-break, com vitória das americanas.
No set decisivo, as brasileiras mantiveram o ritmo agressivo e elevaram o volume de jogo, com boas defesas e contra-ataques. As americanas também vieram fortes e a partida ficou equilibrada. Entretanto, as adversárias acabaram sendo mais efetivas na reta final e venceram o time-break em 15 a 11 e a partida em 3 sets 2.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.