Publicado em 15/02/2012 às 09:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Para Douglas Ricardo, Ivinhema tem que evoluir

O próximo jogo do Azulão acontece sábado as 16horas no Saraivão

O Progresso, O Progresso

A vitória no Estádio Douradão sobre o Sete de Dourados por 2 a 1 foi muito comemorado pela comissão técnica e jogadores do Ivinhema. No entanto, o técnico Douglas Ricardo não vislumbrou-se tanto assim com a forma de jogar do elenco. “Nossos jogadores foram aguerridos. Temos sim que valorizar a vitoria. Mas temos que evoluir ainda no campeonato que está apenas começando. Tivemos dedicação e os jogadores obedeceram o esquema tático. Mas tem muito o que fazer ainda”, destacou o treinador.

O sol forte de Domingo afetou os jogadores do Ivinhema. Tanto que Deivid, autor de um dos gols do Ivinhema, teve que deixar o campo devido ao cansaço. “Mas não preocupa. Ele está bem e vai para o próximo jogo”, disse Douglas.

Apesar de mostrar que ainda precisa evoluir em alguns setores do time, o técnico pode manter o mesmo elenco para enfrentar em casa o Naviraiense. “A principio não tem como dizermos algo. Somente no decorrer da semana, com os treinamentos que iremos dar forma ao grupo.

Por hora, tudo fica como está”. Para Douglas, a estreia é passado. Agora o foco é o rival Naviraiense. “Sempre é muito difícil jogar com eles. Vamos pensar no melhor para o grupo e buscar resultado positivo em casa.

O treinador do Ivinhema fez uma breve avaliação do atual elenco do Sete. “Vai ser muito difícil ganhar do Sete a partir de agora. O Amarildo está com bons jogadores em mãos. Assim como nós, eles estão começando a entrar no ritmo da competição. E quando se encaixarem, será um adversário muito perigoso”.

O diretor de esporte do Ivinhema, Almir Lopes também usou de ponderação para falar sobre a primeira partida do clube no estadual. “É inicio de competição, os jogadores estão ainda ‘presos’. Mas foram de muita raça e tiveram boa postura em campo o que resultou na vitória”.

E assim como Douglas, Almir elogiou a postura do Sete. “É um time que apesar da derrota tem um forte meio de campo e ataque. É adversário para se observar muito bem”, disse ele.