Publicado em 10/03/2012 às 13:16, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
Nenhuma derrota em 12 jogos disputados no Paulistão. É com essa campanha, e tentando manter a invencibilidade na competição, que o Palmeiras enfrentará o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
A principal novidade na partida deverá ser o retorno do meia Valdivia ao time titular. A última vez que ele começou um jogo foi no clássico contra o Santos, no início de fevereiro, quando sofreu uma lesão na coxa direita que o afastou por quase um mês.
O Mago retornou ao time contra o São Caetano, no último domingo, e atuou por 45 minutos. No treinamento desta sexta, foi titular no trabalho de bolas aéreas. Outro indício da escalação do chileno é que Daniel Carvalho deverá ser poupado por conta do desgaste físico pela sequência de jogos.
Quem também foi titular na atividade e deve começar jogando é o lateral-direito Cicinho, que havia perdido a vaga para Artur. No mais, Felipão não deve fazer grandes mudanças no Verdão para o confronto, formando o ataque com Maikon Leite e Barcos e escalando João Vitor ao lado de Marcos Assunção e Márcio Araújo no meio.
Já o Botafogo está praticamente definido para o confronto e busca a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Com apenas nove pontos, a equipe está na 16ª colocação, uma acima da degola.
Nesta sexta-feira, no último treino coletivo antes do duelo, o técnico Vagner Benazzi surpreendeu e montou a equipe com três zagueiros. Marquinhos e Marco Aurélio, que voltam ao time, vão jogar ao lado de Reniê, titular nas últimas duas rodadas.
Os volantes Glauber e Leandro Carvalho, além dos meias Alex e Camilo, também devem retornar contra o Verdão. Alex foi poupado diante do Oeste e Camilo, que não está em grande fase, não enfrentou o Rubrão por opção de Benazzi.
Já o atacante Edson, artilheiro da equipe com três gols marcados nos últimos dois jogos, ainda se recupera de lesão e foi poupado no trabalho, mas deve formar o ataque ao lado de Camilo.
Com os três zagueiros, Benazzi quer anular a bola parada do Alviverde, sobretudo por conta da qualidade de Marcos Assunção.
O Marcos Assunção deveria estar suspenso contra nos, não na última rodada. É um jogador que sabe colocar a bola muito bem dentro da pequena área, antecipando o goleiro e a gente tem que treinar para tentar ganhar essa jogada, falou o treinador.