Mesmo vencendo o São Paulo no tempo regulamentar por 2 a 1, diante de um público recorde de 41.361 torcedores, o Palmeiras, acabou perdendo a classificação nas cobranças de penalidades.
O Verdão ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, mas o Rafhael Veiga chutou para fora uma cobrança de pênalti aos 20 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 2 a 0 para o Palmeiras. Em seguida, o São Paulo foi para o ataque e o atacante Calleri, foi seguro dentro da área pelo Gustavo Gomes. Pênalti marcado e na cobrança feita pelo Luciano, aos 24 minutos, o Tricolor empatou e como havia vencido o duelo no Morumbi por 1 a 0, no placar agregado, ficou 2 a 2.
Com 4 a 3 nos pênaltis, o São Paulo supera o Palmeiras e avança para as quartas da Copa do Brasil. É a quinta disputa de pênaltis perdida consecutivamente pelo Verdão.
O destaque do jogo foi o goleiro do São Paulo Jandrei, após pegar duas cobranças de pênaltis.
Os pênaltis
Raphael Veiga e Luciano erraram as duas primeiras cobranças. Ambas foram defendidas pelos goleiros. Na sequência, Gustavo Scarpa fez para o Palmeiras, e Calleri marcou para o São Paulo. Gustavo Gómez e Nikão acertaram as batidas seguintes e mantiveram a disputa empatada. O mesmo aconteceu com as cobranças de Piquerez e Igor Vinícius. Na série final, Wesley parou em Jandrei, e Igor Gomes converteu para colocar o São Paulo nas quartas de final.
Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio. Ele será realizado na próxima terça-feira.
Próximos jogos
Palmeiras e São Paulo voltam a campo no fim de semana pelo Brasileirão. No domingo, às 15h (MS), o Tricolor recebe o Fluminense no Morumbi. Na segunda-feira, às 19h (MS), o Verdão recebe o Cuiabá no Allianz Parque.
Com informações do GE.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.