Publicado em 01/04/2023 às 13:00, Atualizado em 01/04/2023 às 10:18
Furacão não abre mão de Vitor Roque, vascaínos seguram Marlon Gomes e Andrey Santos, enquanto Verdão pede desconvocação de trio, e Tricolor de dupla. CBF ainda não se posicionou
A lista de Ramon Menezes para os últimos amistosos antes do Mundial Sub-20 "envelheceu cedo", como se diz na internet.
Poucas horas após o anúncio dos 23 nomes para período de preparação mês que vem, na Espanha, Palmeiras, Athletico-PR e Vasco já avisaram que não vão liberar seus jovens, assim como o São Paulo. O Corinthians avalia a situação de seus três convocados.
Destaques do título Sul-Americano, na Colômbia, em fevereiro, Vitor Roque e Andrey Santos já são baixas para os três amistosos. Ambos vão estar no Mundial, o Athletico já manifestou que liberará o atacante para a disputa entre maio e junho, e o contrato de empréstimo do Chelsea prevê a presença do volante. Para agora, porém, não há diálogo.
O Vasco informou ainda que não liberará também Marlon Gomes, enquanto o Furacão permitirá a presença do goleiro Mycael. Ambos fizeram parte da campanha vitoriosa na Colômbia.
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira deixou claro em coletiva para a final do Paulistão que a Seleção não terá todos os cinco convocados. A tendência é que apenas o goleiro Kaíque e o zagueiro Michel fiquem à disposição de Ramon Menezes.
O clube paulista tem ainda Endrick, Geovani e Luis Guilherme na lista, todos já entre os profissionais, e solicitou a desconvocação. O São Paulo, rival do Palmeiras, também não pretende liberar o zagueiro Beraldo e Patryck, por conta das inúmeras lesões que tem no elenco.
Com três convocados, o Corinthians ainda debate internamente a situação, mas entende ser interessante para valorização de seus jovens a presença na Seleção. Pedrinho, Giovani e Guilherme Biro voltaram para a base após a eliminação no Paulista para que seguissem em atividade, mas fazem parte do grupo do profissional.
Outro clube paulista com jogador convocado é o Santos, e a tendência é que Marcos Leonardo não seja liberado por falta de reposição. O clube ainda não se manifestou.
O Brasil aguarda a confirmação da Argentina como sede do Mundial, depois de a Fifa tirar a competição da Indonésia por problemas políticos. A convocação visa os últimos três amistosos de preparação, que serão realizados em Jerez de la Frontera, na Espanha, entre 15 e 27 de abril.
No dia 19, a Seleção terá pela frente Uzbequistão ou Senegal. Dia 22, a República Dominicana será a rival, enquanto três dias depois o time de Ramon Menezes mede forças contra o Iraque. Todos estão classificados para a Copa do Mundo.
Com informações do GE