Já que não conseguiu ir longe no Campeonato Paulista, o Palmeiras pretende usar o Estadual como uma fonte para reforçar o seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem dinheiro em caixa, o clube corre atrás das revelações dos destaques do interior e com eles espera montar um time que volte à Série A sem sustos.
O primeiro a chegar após se destacar no Paulistão foi o meia Serginho, do Oeste. Contratado por empréstimo até maio do ano que vem, ele foi inscrito na Copa Libertadores. "Caixa para contratar não existe, então precisamos ser inteligentes", disse o diretor executivo, José Carlos Brunoro.
Dentro desta estratégia está o fato de saber usar o nome e a grandeza do Palmeiras. O zagueiro Tiago Alves, do Mogi Mirim, chegou a assinar um pré-contrato com a Ponte Preta, que vai jogar a Série A, mas assim que o Palmeiras se mostrou interessado em contar com seu futebol, o defensor de 28 anos procurou a diretoria do time campineiro para comunicar que aceitaria pagar a multa contratual para vestir a camisa alviverde.
As negociações estão em andamento e tudo deve ser sacramentado até o início da semana que vem. Outros dois jogadores do Mogi Mirim interessam ao Palmeiras, mas a situação é mais delicada. O volante Val e o meia Roni estão na parte de cima de uma extensa lista de possíveis reforços elaborada por Brunoro e pelo técnico Gilson Kleina. A questão é que a dupla está entre os jogadores mais cobiçados do campeonato e diversos clubes grandes também os procuraram.
Brunoro garante não ter pressa para anunciar mais reforços. "Criamos um departamento de estatística e pedimos informações de atletas que se revelaram no Paulistão e em outros estaduais. Estamos vendo as melhores opções, já que não podemos comprar ninguém e o ideal seria trazer atletas que poderiam jogar nas duas competições (Série B e Libertadores)".
O lateral-direito Cicinho e o zagueiro Cléber, ambos da Ponte Preta e que chegaram a negociar com o Palmeiras no início do ano, ainda interessam. Algumas apostas também podem ser feitas. O atacante Wéverton, do Londrina, foi oferecido, mas ainda está sendo estudado. Quem já está descartado é o experiente lateral-direito Cicinho, ex-São Paulo e que atualmente está no Sport. Um empresário ofereceu o jogador e o time alviverde não se interessou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.