Publicado em 09/03/2017 às 07:00, Atualizado em 09/03/2017 às 10:07

Palmeiras supera expulsão no 1º tempo e empata na estreia da Libertadores

No Maracanã, o Flamengo venceu o San Lorenzo, por 4 a 0.

Redação,
Cb image default
Keno foi o autor do empate do Verdão.Foto - Gustavo Garello

Diante de todo o cenário negativo encarado – estádio retraído, adversário motivado pelo primeiro jogo da história da fase de grupos e a expulsão de Vitor Hugo ainda no primeiro tempo -, o Palmeiras se superou na noite desta quarta-feira. No Estádio Monumental José Fierro, a equipe de Eduardo Baptista criou as melhores oportunidades e garantiu o empate por 1 a 1 com o Atlético Tucumán, pela primeira rodada da Copa Libertadores.

A estreia na fase de grupos se apresentava como um desafio, especialmente depois de Vitor Hugo cometer duas faltas duras – na avaliação do árbitro – e receber o cartão vermelho aos 24min da primeira etapa. Entretanto, mesmo com um a menos, o Palmeiras se impôs com uma marcação bem compacta e a criatividade de Dudu, o melhor em campo.

A inspiração de Dudu, no entanto, parou na noite pouca inspirada de Miguel Borja. O colombiano, principal contratação do Palmeiras para a temporada, perdeu pelo menos três oportunidades claras para dar a vitória ao Palmeiras, que fica ao lado do Tucumán como o segundo colocado do Grupo 5.

A liderança da chance possui o Jorge Wilstermann, da Bolívia, como dono. O adversário palmeirense da próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, goleou o tradicional Peñarol, do Uruguai, por 6 a 2, em partida realizada na última terça-feira.

Outro jogo: No Rio de Janeiro, diante de mais de 60 mil torcedores, o Flamengo derrotou o San Lorenzo da Argentina, pelo placar de 4 a 0. Em Mendoza, na Argentina o Atlético Mineiro empatou em 1 a 1 com o Godoy Cruz.

(Com informações do UOL)