O Palmeiras renovou os contratos de cinco jogadores do atual elenco ao longo da última semana. Todos são formados nas categorias de base do clube e fazem parte do elenco profissional comandado por Abel Ferreira.
O zagueiro Naves e o meia-atacante Jhon Jhon, que tinham contrato até o fim de 2025, ampliaram por mais dois anos. O volante Fabinho e os laterais Garcia e Vanderlan estenderam os atuais acordos por mais uma temporada. Os cinco jogadores agora possuem vínculo até o fim de 2027.
Sem contratar reforços na última janela, o Palmeiras definiu a manutenção do elenco como prioridade para o restante da temporada. As renovações fazem parte de uma valorização feita para o clube e seguem o planejamento de formar e poder lucrar com futuras vendas.
Desde 2020, um total de 38 jogadores formados na base do Palmeiras atuaram pelo time profissional. Foram 13 estreias em 2020, 14 estreias em 2021 (recorde no século), uma em 2022 (Endrick) e três em 2023 (Ian, Pedro Lima e Luis Guilherme), além de sete jogadores que já haviam estreado em temporadas anteriores.
Todos os jogos das temporadas 2021, 2022 e 2023 tiveram presença de pratas da casa. Na temporada 2020, apenas um jogo não teve.
Com a possibilidade de vários jogadores formados nas categorias estarem em campo, o Palmeiras visita o Fluminense, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Fonte - GE
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.