A diretoria do Palmeiras emitiu comunicado na tarde desta quinta-feira em seu site oficial para explicar a situação do atacante Hernán Barcos e tranquilizar a torcida alviverde sobre o futuro do jogador no clube. Depois de a renovação de contrato do atleta com o Verdão se transformar em novela, agora o que ameaçava interromper a trajetória do Pirata no Palestra Itália era a LDU, do Equador, ex-clube do argentino.
Nesta quinta, em nota, o Palmeiras admitiu dívida com o clube equatoriano de cerca de US$ 750 mil, mas negou qualquer possibilidade de encerrar o atual contrato do argentino.
- Não existe perigo de o jogador sair. Existem multas no contrato e a LDU, além de entrar na Fifa, teria que esperar um parecer positivo, que pode demorar muito tempo para acontecer. O presidente Paulo Nobre entrará em contato com a diretoria do clube equatoriano para resolver a questão - declarou o diretor executivo José Carlos Brunoro.
Em entrevista ao site www.gazetaesportiva.net, o presidente da LDU cobrou os palmeirenses pelo atraso no pagamento de uma das parcelas da negociação e ameaçou entrar na Fifa contra o Verdão.
- Essa nova gestão vai honrar todos os compromissos que estão pendentes - garantiu Brunoro.
Hernán Barcos tem contrato com o Palmeiras até 30 de janeiro de 2014. O Verdão é detentor de 70% do direitos econômicos do atacante argentino. Os 30% restantes ainda pertencem aos equatorianos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.