Publicado em 29/01/2016 às 09:31, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Palmeiras receberá ao menos R$ 67 mi de patrocinadores em 2016

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Folha press

Em 2016, o Palmeiras terá crescimento considerável no valor de patrocínios recebido por seu uniforme. Na noite desta quinta-feira (28), o clube fechou ampliação de contrato com o grupo Crefisa/Fam, de propriedade de José Roberto Lamacchia e Leila Mejdalani. As marcas ocuparão espaços deixados na camisa com a saída de TIM e Prevent Senior neste início de ano. Para estampar suas marcas na frente (master), número, omoplata e manga, Crefisa e Fam desembolsarão cerca de R$ 58 milhões.

No entanto, as receitas com patrocínios no uniforme completo não se restringirão ao acordo pela camisa e chegarão a no mínimo R$ 67 milhões. O Palmeiras receberá da multinacional Adidas mais de R$ 9 milhões em 2016 pelo contrato de patrocínio de material esportivo. Por contrato, a TIM ainda pagará em janeiro deste ano R$ 150 mil.

Em 2015, somados os valores recebidos da fornecedora de material esportivo e os patrocínios, o clube acumulou cerca de R$ 60 milhões, o que significa que o Palmeiras terá crescimento de ao menos 10% dos rendimentos de patrocínio na atual temporada em relação à anterior.

O clube ainda tem disponíveis espaços em outras partes do uniforme, como calções e meiões, que podem engordar ainda mais o faturamento palmeirense com patrocínios.

A título de comparação, o Corinthians, rival e um dos clubes que mais lucram com anunciantes no país, atualmente tem a previsão de receber cerca de R$ 40 milhões pelos espaços em seu uniforme.

Entretanto, o contrato de fornecimento de material esportivo do clube alvinegro com a Nike ainda é muito mais favorável, pois atrelado ao dólar, segundo revelado pela coluna "Época Esporte Clube". Assim, o Corinthians projeta receber cerca de R$ 88 milhões com seus anunciantes neste ano.

Às 12h30 desta sexta-feira (28), o Palmeiras apresentará seu uniforme para 2016, e oficializará a ampliação da parceria com os atuais patrocinadores, que na última temporada investiram R$ 50 milhões no Palmeiras. O evento contará com a presença do presidente do Palmeiras Paulo Nobre e de Leila Mejdalani.