Publicado em 14/12/2012 às 09:33, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
O Palmeiras pode começar a temporada de 2013 sem o capitão Marcos Assunção. A renovação com o volante, que parecia tranquila diante da vontade do jogador em permanecer, está emperrada desde a última semana. O contrato atual se encerra no dia 31 de dezembro, e o futuro é incerto: se não houver acerto com o clube, não está descartada a hipótese de Assunção encontrar outra equipe para atuar até o fim do ano que vem e, provavelmente, encerrar a carreira.
As conversas entre Palmeiras e o empresário do camisa 20, Ely Coimbra Filho, tiveram início em agosto. Logo após o título da Copa do Brasil, a diretoria procurou o jogador para persuadi-lo a não se aposentar neste ano, e disputar a Libertadores no ano que vem. Uma cirurgia realizada por ele no joelho esquerdo, no entanto, adiou as conversas a pedido do próprio volante, e o rebaixamento no Brasileiro postergou a definição ainda mais, para depois da competição.
O vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, é quem lidera as conversas pelo lado alviverde, e a última reunião com o empresário foi feita na última semana. O Palmeiras tem em mãos o que Marcos Assunção espera para permanecer, mas não respondeu nem com uma contraproposta, o que causou estranheza. Agora, Marcos Assunção está decidido a jogar até o fim de 2013, e o empresário admite já ter recebido sondagens de outros clubes.