Publicado em 12/10/2012 às 07:59, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Palmeiras perde para o Coritiba, se afunda na zona de rebaixamento e vive drama a 9 rodadas do fim

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, ESPN

Se a situação já era difícil para o Palmeiras, promete ficar dramática nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Num jogo sem criatividade ofensiva e muito mais brigado que jogado, o time comandado por Gilson Kleina, que já empatava graças a um erro de arbitragem, perdeu por 1 a 0 para o Coritiba com um gol de pênalti aos 43 minutos do segundo tempo.O resultado deixa o Palmeiras com agora 9 pontos de desvantagem para Coritiba e Bahia, primeiros fora da zona de rebaixamento: 35 a 26. O Coritiba ainda teve um gol mal anulado aos 30 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Rafinha, Deivid marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou posição irregular de forma equivocada.A partida em Araraquara marcou o primeiro dos quatro jogos que o Palmeiras tem de fazer longe da capital por ter sido punido após o clássico contra o Corinthians no Pacaembu. Apesar da expectativa da diretoria de casa cheia, o público pagante foi de 10655 pessoas, pouco mais da metade da capacidade total da Fonte Luminosa.Agora, ambos enfrentam os mesmos times do Nordeste nas próximas rodadas. O Palmeiras visita Náutico domingo e Bahia na quarta-feira, enquanto o Coritiba recebe o Bahia e também o Náutico nas respectivas datas.Ao time de Gilson Kleina, ainda sobram desfalques. Se o treinador já seguirá sem Juninho, Valdivia e Barcos, agora perdeu Maurício Ramos, Henrique e Daniel Carvalho, que levaram o terceiro cartão amarelo.

O jogo ­ Logo com dois minutos de jogo, Obina recebeu lançamento em profundidade e foi derrubado por Cleiton. A falta, em posição parecida com a do gol na final da Copa do Brasil, foi batida por Assunção, mas a defesa paranaense conseguiu afastar o perigo.A partida não tinha grandes chances de gol, mas sim faltas duras. Primeiro, Henrique recebeu amarelo ­ o terceiro dele, que não pega o Náutico ­ por deixar o braço no rosto de Rafinha; na sequência, Willian também foi punido após pegada em Tiago Real. O jogador do Coritiba também está fora da próxima rodada e não enfrenta o Bahia.
O Palmeiras seguiu tendo dificuldades em armar jogadas, e a bola ficava sem muita criatividade pelo lado direito, com João Denoni, Correa e Tiago Real. Henrique, vez ou outra, tentou chegar como surpresa, mas o time seguiu não conseguindo chegar ao gol de Vanderlei.
Aos 37 minutos, a primeira jogada mais aguda em Araraquara. Deivid tocou para Rafinha, que esperou Lincoln levar a marcação para cortar e bater cruzado. O meia do Coritiba não pegou em cheio, mas a bola chamou a atenção de Bruno, que ganhou o tiro de meta. Depois, Deivid ainda arriscou de fora da área, mas isolou.
Os times não mudaram para o segundo tempo, mas o Palmeiras voltou mais animado no ataque. E logo depois do intervalo, Luan recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu forte, no alto, mas a bola passou ao lado do gol rival. O lance levantou a torcida, e na sequência Tiago Real foi para cima de Luccas Claro, acabou derrubado e viu o defensor adversário levar o amarelo.
Pouco depois, o contra-ataque do Coritiba quase terminou nas redes, mas, na jogada de três contra três, Deivid bateu por cima do gol de Bruno. Mas o Palmeiras seguia melhor, e Correa fez boa jogada, bateu de esquerda e obrigou Vanderlei a fazer grande defesa aos 10 minutos.
Aos 23, depois de ter colocado Maikon Leite na vaga de Luan, Gilson Kleina foi para cima com Daniel Carvalho no lugar de Henrique. E o Palmeiras até chegou ao gol, mas Obina estava sozinho na área e impedido no lance. Pouco depois, o goleiro do Coritiba saiu mal, e Tiago Real tentou fazer de cobertura, mas errou na força.
O Palmeiras seguia mais presente no ataque, mas aos 26 minutos o Coritiba acertou a trave de Bruno. O cruzamento de Lincoln na primeira trave atravessou toda a área e tocou no poste palmeirense. Quase que Deivid completou no rebote. Logo em seguida, em boa jogada de Rafinha, Deivid marcou de cabeça, mas o auxiliar anotou de forma equivocada o impedimento do ataque dos visitantes.
E aos 42 minutos, o principal lance do jogo. Correa falhou, Bruno ficou vendido no lance, e a bola sobrou para Everton Ribeiro. No corte do meia do Coritiba, Maurício Ramos errou o bote e cometeu pênalti. Deivid bateu, garantiu o 1 a 0 e ouviu a torcida do Palmeiras protestar: "Time sem vergonha!"