Buscar

08/02/2024 às 07:30, Atualizado em 07/02/2024 às 18:49

Palmeiras pede mudança do clássico e quer ouvir atletas antes de voltar ao Allianz

Jogo contra Mirassol também deve ser na Arena Barueri, porque regulamento determina definição de mando com dez dias de antecedência; Verdão treinará no estádio para testar gramado

Em meio à polêmica do Allianz Parque, o Palmeiras solicitou à Federação Paulista a mudança do clássico com o Corinthians, no dia 18 de fevereiro, para a Arena Barueri, e ainda deve enfrentar o Mirassol, dia 24, no mesmo estádio - apesar do prazo de entrega estipulado pela WTorre e Soccer Grass.

O clube ainda não formalizou a mudança no caso do Mirassol, mas entende que deve ser o cenário provável porque o Regulamento Geral da FPF estabelece que as equipes precisam definir o mando com dez dias de antecedência e, com isso, não haveria tempo hábil para aprovação.

O campo do Allianz Parque precisaria estar pronto, aprovado pelo Palmeiras e pelos órgãos competentes até o dia 14 de fevereiro para cumprir o prazo. A previsão da WTorre e Soccer Grass, contudo, é de terminar o procedimento somente seis dias depois, em 20 de fevereiro.

Além dos prazos da Federação, o Palmeiras ainda pediu para treinar no campo do Allianz antes de aceitar voltar. Quer testá-lo ao fim da manutenção e ouvir os próprios atletas, que relataram insegurança em janeiro e foram decisivos para o veto ao estádio.

Fonte - GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.