O Palmeiras cumpriu a missão esperada, mas de maneira bem atípica na noite desta quarta-feira: venceu o Barcelona, do Equador, por 4 a 2 no Allianz Parque e garantiu classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores com uma rodada de antecedência na fase de grupos.
O susto, porém, foi maior do que o planejado: o Verdão cometeu erros incomuns, e o Barcelona abriu o primeiro tempo com dois gols de Fydriszewski. Tudo mudou depois do intervalo, quando o time de Abel Ferreira amassou desde o primeiro minuto e construiu a virada naturalmente, com gols de Gustavo Gómez, Rony, Artur e Endrick. Além do poder de reação, o jogo valeu para selar a classificação.
Público e renda
Público: 33.602 torcedores.
Renda: R$ 3.362.583,50.
No Equador
O Corinthians está eliminado da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em Quito, no Equador, o Timão foi atropelado pelo Independiente del Valle e perdeu por 3 a 0 o jogo válido pela quinta rodada do Grupo E. Hoyos, duas vezes, e Sornoza, na lei do ex, fizeram os gols dos donos da casa. Agora, para amenizar o fracasso, o time de Luxemburgo tentará na última rodada da chave conseguir uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana.
Outros resultados envolvendo equipes brasileiras. No Uruguai, Nacional 1x1 Internacional e na Argentina, o Fluminense foi derrotado pelo River Plate pelo placar de 2 a 0.
Com informações do GE
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.