Publicado em 14/03/2024 às 11:01, Atualizado em 13/03/2024 às 23:40
Construtora promete novo prazo ao Verdão, que nos bastidores mantém ceticismo
O Palmeiras parece estar finalmente superando os imprevistos para poder voltar a jogar no Allianz Parque. Isso porque uma companhia que faz parte do grupo que está responsável pela reforma do gramado, a 'Real Arenas' prometeu que tudo estará pronto até sexta-feira (15), segundo informações da "ESPN".
A demora para a chegada da cortiça, material que reveste o gramado sintético, é o que está travando a conclusão das obras. Quatro dos seis carregamentos que chegaram de Portugal ainda estavam sob análise de órgãos do governo, que precisam dar o aval para a instalação, mas um desses 'pacotes' foi liberado nesta quarta-feira (13).
A empresa garante ao Palmeiras que até sexta-feira o restante do material será liberado e como sua instalação é rápida, o Verdão e a FPF (Federação Paulista de Futebol) já poderão fazer o teste final do gramado, para então concluir o processo e o clube poder voltar ao estádio.
No total foram 22 toneladas de cortiça que chegaram ao Brasil. Dessas, somente 10 toneladas foram instaladas até o momento. Por conta disso, e também do atraso no prazo inicial dado pela empresa, que seria até esta terça-feira (12), o Palmeiras está 'cético' quanto à data de entrega nesta sexta-feira (15).