Publicado em 30/10/2023 às 10:27, Atualizado em 30/10/2023 às 11:32

Palmeiras inicia mês decisivo com confronto direto pelo Brasileirão

o primeiro confronto será logo contra o líder, Botafogo, na quarta-feira (1º).

Redação,
Cb image default
Foto: Cesar Greco

O Palmeiras terá um mês de novembro decisivo para as aspirações no Brasileirão, e o primeiro confronto será logo contra o líder: enfrenta o Botafogo, na quarta-feira (1º), no Rio de Janeiro.

Isso porquê o Palmeiras venceu na 30ª rodada, e, antes do jogo entre Botafogo e Cuiabá, diminuiu a diferença para seis pontos em relação ao Glorioso, alimentando esperanças da torcida para continuar na briga pelo título, restando oito rodadas para o fim da competição.

Além do duelo contra o próprio líder, o Palmeiras terá pela frente uma sequência ingrata: Em casa, recebe o Athletico, depois visita o Flamengo, e finaliza o mês com jogos contra Internacional, Fortaleza, América-MG e Fluminense. Os três últimos ainda com datas e horários a serem confirmados e divulgados pela CBF.

Pelas pontuações antes da rodada 30, Botafogo, Athletico, Flamengo, Fortaleza e Fluminense são potenciais concorrentes diretos para uma vaga no G4. O América-MG, porém, pode ter sua vida decidida antes mesmo do confronto contra o Palmeiras.

Isso porque na antes da 30, o Coelho estacionou nos 19 pontos, ficando 14 atrás do Santos, primeiro time fora da zona do rebaixamento, e precisará vencer seus confrontos e torcer para tropeço dos adversários se quiser fugir da Série B em 2024.

Nesses confrontos, no primeiro turno, o Palmeiras conquistou apenas nove pontos de 21 possíveis. Perdeu para o Botafogo e para o Fluminense, empatou com Athletico, Flamengo e Internacional, e venceu Fortaleza e América-MG.

Com informações do Portal Terra