O Palmeiras está na final da Libertadores. Nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão derrotou a LDU por 4 a 0, na partida de volta do confronto válido pela semifinal da competição.
A equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira havia perdido o jogo de ida, em Quito, por 3 a 0. Portanto, precisava igualar a situação para levar aos pênaltis ou superar a vantagem de três gols para garantir a vaga ainda no tempo normal, e fez ontem; gols foram de Sosa, Fuchs e Veiga (duas vezes).
Com a heroica classificação, o Palmeiras voltou à final da Libertadores após quatro anos. A última decisão do Alviverde aconteceu em 2021, quando derrotou, em Montevidéu, o Flamengo por 2 a 1.
O Verdão é o clube brasileiro com mais participações em finais da liberta. Ultrapassando o São Paulo, que tem seis finais, o Palmeiras vai disputar a decisão pela sétima vez. Antes de 2025, os palmeirenses chegaram à final em 1961, 1968, 1999, 2000, 2020 e 2021.
Agora, o Verdão enfrenta o Flamengo no dia 29 de novembro em final única no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
Será a segunda vez que o local sediará uma decisão continental. Em 2019, o Fla venceu seu segundo título do torneio ao bater, de virada, o River Plate.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (02), às 17h30 (horário do MS), quando encara o Juventude, em Caxias do Sul, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Verdão lidera a competição local, com 62 pontos somados em 29 jogos disputados. O Flamengo, vice-líder, tem 61 tentos obtidos no mesmo recorte de compromissos. Com informações do Portal IG.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.