Publicado em 24/03/2013 às 18:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Palmeiras e Santos se encontraram neste domingo em clássico pela 14 rodada do Campeonato Paulista. E mesmo com a boa fase dos times na competição, na qual ambos ocupam vagas para a segunda fase, os dois lados sentiram os desfalques e ficaram em um empate por 0 a 0 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O Palmeiras veio a campo sem poder contar com sete jogadores que frequentaram a escalação titular. Valdivia, Souza, Maikon Leite, Leandro Amaro, Vilson, Henrique e Kleber estão no departamento médico, sendo que os três últimos são desfalques mais recentes.
Pelo lado do Santos, as ausências foram cinco. Neymar está na Europa com a Seleção Brasileira, enquanto Montillo disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 com a Argentina. Outro desfalque foi o meio-campista Marcos Assunção, lesionado. Por fim, Muricy Ramalho não contou com Patito Rodríguez e Felipe Anderson, expulsos contra o Mirassol, na última rodada.
Os ausentes obviamente interferiram diretamente nos times que vieram ao jogo. Gilson Kleina formou mais uma vez o meio de campo com os volantes Márcio Araújo, Charles, Léo Gago e Wesley, que melhoraram o toque de bola da equipe alviverde. Do outro lado, Muricy deixou seu ataque com os garotos Giva, André e Neílton, todos revelados pela base santista.
Com o resultado, o Santos chegou a 28 pontos em 14 jogos, podendo perder a vice-liderança para a Ponte Preta, que atua ainda neste domingo. O Palmeiras, por sua vez, tem 25 pontos e é sexto, mas pode ser superado caso o Mogi Mirim (sétimo, com 23 pontos) vença o Mirassol ainda neste final de semana.