O Palmeiras tem sido avassalador nesta Copa Libertadores. Classificado para as quartas de final, o atual bicampeão eliminou o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final, com 8 a 0 no placar agregado – na quarta, no Allianz Parque, o Verdão fez 5 a 0, com direito a gol de bicicleta de Rony.
Com 100% de aproveitamento na competição (oito vitórias em oito jogos), média de 4,1 gols marcados por jogo e apenas três sofridos em todo o torneio, o atual bicampeão chega com um desempenho que tem assustado as outras torcidas. Na próxima fase, o Verdão vai enfrentar o Atlético MG. O jogo de volta será na capital Paulista.
7 a 1 no Maraca
Com grande atuação de Pedro, que marcou quatro vezes, o Rubro-Negro venceu o Tolima, da Colômbia, por 7 a 1, e aplicou uma de suas maiores goleadas na história da Copa Libertadores. De quebra, superou a marca dos 300 gols na principal competição sul-americana.
O Rubro-Negro é o quinto clube brasileiro a alcançar este feito. Até então, apenas Palmeiras (425), Grêmio (318), Cruzeiro (307) e São Paulo (307) haviam conseguido. O Flamengo agora soma 306 bolas na rede em 157 partidas pela disputa continental, sendo o 14º time que mais vezes marcou até hoje no ranking geral. Agora, o Flamengo pega o Corinthians na próxima fase.
Na Argentina, River fora
Caiu um gigante. E passou outro. Após excelente atuação no jogo de ida e um desempenho seguro no Monumental de Núñez, o Vélez Sarsfield segurou o 0 a 0 com o River Plate, nesta quarta-feira, e passou para as quartas de final da Libertadores. O time de Marcelo Gallardo sai duplamente frustrado por ter tido um gol anulado após revisão polêmica do VAR, que evitou uma decisão nos pênaltis. A equipe de Cacique Medina avança para encarar o Talleres por um lugar na semifinal.
Com informações do GE e UOL
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.