Buscar

24/04/2022 às 06:30, Atualizado em 24/04/2022 às 00:18

Palmeiras domina o Corinthians e vence Dérbi com facilidade em Barueri

O jogo aconteceu neste sábado

Cb image default
Foto - Saulo Dias

O Palmeiras, enfim, venceu no Campeonato Brasileiro. E não foi qualquer vitória: 3 a 0 sobre o Corinthians, na Arena Barueri. Com dois gols praticamente idênticos antes do 20 min do 1º tempo, e outro em bela jogada de Dudu no 2º, o Alviverde de Abel Ferreira foi dominante para garantir os três pontos e chegar a cinco na tábua de classificação.

Já o Corinthians estaciona em seis e, em termos numéricos, não tem muito a se preocupar no Brasileiro, cuja liderança ainda ocupa, por critérios de desempate. Mas o futebol do time misto escalado por Vítor Pereira deixou a desejar neste sábado.

Cronologia do jogo

O Palmeiras já era melhor quando abriu o placar, aos 14 minutos de jogo, com gol de cabeça de Gustavo Gómez após cobrança de escanteio de Raphael Veiga.

Veiga repetiria a cobrança tecnicamente perfeita do primeiro gol quatro minutos depois, aos 18 minutos, e desta vez foi Rony quem se antecipou à defesa do Corinthians para ampliar.

Aos 25 minutos da segunda etapa. Zé Rafael ganhou disputa de bola praticamente na entrada da área do Palmeiras e avançou com ela, livrando-se de dois adversários antes de lançar Dudu, que bateu com perfeição de esquerda.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no meio de semana pela Libertadores, torneio em que vivem situações muito diferentes. O Palmeiras lidera seu grupo, após duas vitórias e deve encarar o Emelec (EQU) com seus reservas, na quarta (27), em Quito.

Os Alvinegros, com apenas um ponto, certamente terão força máxima na terça-feira (26), contra o Boca Juniors (ARG), na Arena Corinthians.

Com informações do Portal UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.