Buscar

18/09/2023 às 10:30, Atualizado em 16/09/2023 às 21:18

Palmeiras decide não punir Breno Lopes após gestos para a torcida

Comportamento no dia a dia e histórico do jogador no clube pesaram na decisão; Verdão trata assunto como encerrado

Cb image default
Foto - Cesar Greco

O Palmeiras não irá punir Breno Lopes pelos gestos provocativos feitos pelo jogador após marcar nos acréscimos o gol da vitória sobre o Goiás por 1 a 0, sexta, pela 23ª rodada do Brasileirão. Depois de avaliar o caso, o clube o trata como encerrado.

Breno Lopes se reapresentou e treinou normalmente com o elenco neste sábado na Academia de Futebol.

Internamente, o Palmeiras entende que a reação do jogador foi algo natural diante das inúmeras críticas recebidas por parte da torcida. Breno Lopes é querido entre os funcionários do clube e muito dedicado nos treinos. Por isso, o episódio foi tratado como uma casualidade.

O comportamento do atacante é destacado internamente pelas lideranças do elenco. Abel Ferreira costuma elogiar publicamente o jogador. Isso pesou para a decisão do clube de restringir o assunto.

No clube desde 2020, Breno Lopes não conseguiu confirmar a idolatria esperada após marcar o gol do título da Conmebol Libertadores sobre o Santos, no Maracanã, logo no seu primeiro ano no clube.

Desde que chegou ao Palmeiras, Breno Lopes soma 143 jogos, sendo apenas 34 como titular. O atacante tem 21 gols marcados e sete assistências. Uma curiosidade é que dez dos gols marcados pelo atacante foram nos minutos finais dos jogos – oito deles após os 45 minutos do segundo tempo.

Sem conseguir se firmar como titular, Breno Lopes teve a possibilidade de deixar o Palmeiras nesta temporada. O jogador recebeu sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas teve a saída vetada por Abel. O atacante tem contrato com o clube até o fim de 2024.

Fonte - GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.