Publicado em 20/03/2023 às 07:33, Atualizado em 19/03/2023 às 22:03

Palmeiras confirma favoritismo e vai para 4ª final consecutiva do Paulistão

Mais de 40 mil torcedores acompanham o jogo no campo do Verdão

Redação,
Cb image default
Murilo, de cabeça, marca para o Palmeiras contra o Ituano — Foto: Marcos Ribolli (GE)

O Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0 na tarde deste domingo (19), no Allianz Parque, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. O gol do confronto foi marcado pelo zagueiro Murilo.

Com o resultado, os comandados de Abel Ferreira estão na final do Paulistão. Essa vai ser a quarta decisão consecutiva da equipe alviverde na competição estadual, tendo vencido em 2020 e 2022.

O treinador português chega a sua 11ª final com o Palmeiras — com seis títulos e quatro vices —, se isolando na ponta do ranking do Verdão. Antes, Abel estava empatado com Felipão.

Agora, o Palmeiras aguarda a partida entre Água Santa e Red Bull Bragantino — nesta segunda-feira (20), às 20h (MS) — para saber quem irá enfrentar na grande decisão.

O Verdão vai disputar o segundo jogo da final em sua casa. Isso porque teve a melhor campanha durante toda a competição e terá o apoio de sua torcida na partida que encerra o Paulistão.

Gol

Raphael Veiga cobrou uma falta em direção à área. Gustavo Gómez cabeceou para mais uma ótima defesa de Jefferson. Na sequência, a bola ficou viva na pequena área e Murilo pegou a sobra e testou para o fundo da rede, aos 12 minutos do segundo tempo.

Os jogadores do Ituano, ao final da partida, reclamaram do árbitro. Na opinião deles, o Gustavo Gomes cometeu falta na disputa do lance que originou o gol do Murilo.

Público: 40.664

Renda: R$ 3.148.583,33.