Buscar

04/09/2023 às 12:30, Atualizado em 04/09/2023 às 10:57

Palmeiras chega a 12,6% de chances de título, e Botafogo segue favorito com 81,7%

Veja as possibilidades de ser campeão, de Libertadores e de permanência na Série A de todas as equipes no Campeonato Brasileiro 2023

Em termos de probabilidades de título, o maior beneficiado após a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o Palmeiras. As chances de título alviverde aumentaram de 5,4% para 12,6%. Poderia ter sido ainda mais se não tivesse apenas empatado sem gols o clássico contra o Corinthians. A derrota do líder Botafogo foi o que melhorou o cenário para os palmeirenses, que ainda têm uma longa caminhada até a primeira colocação, pois ainda estão 10 pontos atrás. Os alvinegros, ainda muito favoritos, tiveram leve queda de 90,2% para 81,7% de possibilidades de ficar com a taça.

Responsável por tirar a invencibilidade do Botafogo no Nilton Santos, o Flamengo teve uma leve subida percentual de 0,8% para 1,7%. Os rubro-negros vão precisar emendar uma boa sequência de vitórias para realmente entrar na briga pela competição nacional. Por ora, vencer o primeiro colocado é apenas um feito isolado. O Grêmio venceu o Cuiabá e está com 1,9% de chances de ser campeão.

Chances de permanência na Série A 2024

Curiosamente, mesmo perdendo para o América-MG, um adversário direto na luta pela permanência na Série A, o Santos aumentou suas chances de seguir na elite de 43,6% para 50,4%. Isso se explica pelos resultados dos seus principais concorrentes para evitar o rebaixamento. Goiás só empatou em casa, Bahia e Vasco se enfrentaram e ficaram no 1 a 1, e o próprio Coelho ainda está a cinco pontos do Peixe. Se vencer o Cruzeiro, em casa, na próxima rodada, o Alvinegro Praiano já pode sair do Z-4.

O Goiás teve a maior queda percentual na disputa para se garantir na elite do Brasileirão. Foi de 82,2% para 67,9% após o 0 a 0 frente ao Internacional. A próxima partida tende a aumentar ainda mais a preocupação esmeraldina, já que terá que ir ao Allianz Parque encarar o vice-líder Palmeiras. O jeito vai ser secar principalmente Bahia e Santos para não ficar mais próximo da zona de rebaixamento.

Chances de G-4 e G-6

Enquanto Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores não estiverem decididas, os quatro primeiros colocados no Brasileirão se classificam para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, enquanto o quinto e o sexto colocados disputam uma fase preliminar.

Caso os campeões das três competições estejam entre os primeiros colocados do Brasileirão, novas vagas classificatórias para a Libertadores serão abertas no nacional. Por enquanto, apresentamos as chances de as equipes terminarem o Brasileirão até a quarta e até a sexta colocações.

Fonte - GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.