O Palmeiras identificou nesta quinta-feira (10) o torcedor que fez gestos de cunho racista em direção à torcida do Cerro Porteño, do Paraguai, durante o jogo entre as equipes, quarta-feira, no Allianz Parque, pela Libertadores. Por meio do sistema de biometria facial e das câmeras de segurança, o clube localizou o responsável, cujo nome não foi divulgado. O Verdão, dessa forma, enviou uma notificação extrajudicial para comunicar a decisão.
Além de ser bloqueado do sistema de venda de ingressos dos jogos como mandante, o torcedor foi excluído do Avanti e enfrentará ação judicial para ressarcir o clube por eventuais prejuízos caso a Conmebol decida punir o Palmeiras.
Adicionalmente, a diretoria registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) para uma investigação completa do incidente. A Conmebol iniciou um procedimento disciplinar após a vitória do Verdão por 1 a 0.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um grupo de torcedores do Palmeiras no setor Gol Sul do estádio faz gestos na direção onde estavam torcedores e parte da delegação do clube paraguaio.
De acordo com o Código Disciplinar da Conmebol, o clube receber multa de “pelo menos 100 mil dólares americanos” por discriminação de torcedores com base na “cor da pele, raça, sexo, orientação sexual, etnia, idioma, credo ou origem”.
O Artigo 15 do documento também prevê uma redução na sanção se o clube colaborar no processo.
Com informações do Portal IG
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.