O jogador de 19 anos assinou um acordo de dois anos. O Verdão fica com 80% dos direitos econômicos.
Felipe Teresa foi o herói do título mundial sub-20 do Flamengo em 2024, mas perdeu espaço na base rubro-negra por questões extracampo.
O Flamengo, mais rígido sob o comando do diretor de base Alfredo Almeida, viu problemas de comportamento no jogador. O entendimento é que ele não se cuidava como deveria.
O clube carioca, então, decidiu rescindir o vínculo que ia até 2026 e arcou com cerca de R$ 250 mil pelo distrato. A dispensa de um atleta considerado promissor por fatores disciplinares serviu de exemplo para a base flamenguista.
O Palmeiras analisou a situação e decidiu arriscar. O clube sabe dos episódios de indisciplina, mas entende que pode colocar Felipe Teresa no caminho. João Paulo Sampaio, coordenador da base do Verdão, crê que o jovem tem potencial para estar no elenco profissional muito em breve. O acordo foi apenas de dois anos como uma espécie de teste.
Felipe Teresa começará no sub-20. O caminho pode ser o mesmo de Pedro Bicalho, meio-campista dispensado pelo Cruzeiro que se tornou capitão na base palmeirense e hoje está no Qarabag, do Azerbaijão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.