O Palmeiras alfinetou o Flamengo após o clube carioca fazer valer uma decisão proferida há dois anos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ter torcida única no jogo da próxima quinta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Alviverde informou que não comenta decisões judiciais, mas pediu mais união entre os clubes caso as equipes realmente tenham o desejo de seguir adiante com o plano de criação da liga. Para a equipe paulista, "a rivalidade deve se restringir ao campo de jogo".
"O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer", afirmou o clube paulista.
A sentença, de fevereiro de 2020, que permite o veto rubro-negro à presença de palmeirenses no Maracanã se deu como reciprocidade a uma decisão do ano anterior, quando o Palmeiras não realizou vendas de ingressos para os rubro-negros no Allianz Parque, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão daquele ano.
Em 2019, o Alviverde alegou "medidas de segurança" por conta de um suposto risco de confronto de organizadas. O clube acenou com pedidos do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou.
Fonte - UOL
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.