Buscar

16/03/2024 às 15:00, Atualizado em 16/03/2024 às 11:34

Palmeiras bate Flamengo na estreia do Brasileirão Feminino de 2024

Gols foram marcados por Lais Estevam e Amanda Gutierres (2x)

Cb image default
Jogadoras disputam a posse da bola em confronto de estreia do Brasileirão Feminino. (Foto: Luiz Guilherme/Palmeiras)

Pela estreia do Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras venceu o Flamengo pelo placar de 3 a 2 na noite desta sexta-feira (15), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). Os gols foram marcados por Lais Estevam e Amanda Gutierres (duas vezes).

Os minutos iniciais foram de domínio alviverde. A primeira boa chance foi aos três minutos, Letícia sobrou sozinha na segunda trave e cabeceou por cima do gol. Logo em seguida, aos cinco, Brena cruzou e Laís mandou a bola na trave. A pressão surgiu efeito e o placar foi inaugurado aos 39 minutos: em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Laís, que finalizou para o fundo das redes.

No retorno para a segunda etapa, as adversárias empataram o duelo com menos de um minuto. As Palestrinas mantiveram a postura ofensiva, não se abalaram com o gol e voltaram a ficar à frente do placar com sete minutos. Brena fez lançamento na medida para Amanda Gutierres na intermediária, a goleadora se livrou da marcação e chutou de primeira para as redes.

Aos 24 minutos, o Flamengo empatou o jogo em 2 a 2. Quatro minutos depois, Fe Palermo foi derrubada dentro da área e a árbitra assinalou o pênalti para o Verdão. Amanda Gutierres bateu no lado esquerdo e colocou as Palestrinas novamente em vantagem.

O próximo compromisso do Alviverde será na próxima quarta-feira (20), às 14h (horário de MS), no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, pela segunda rodada do torneio nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.