Publicado em 07/08/2012 às 10:43, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Ouro inédito pode valer até R$ 180 mil para cada jogador do Brasil

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Folha de São Paulo

Vale um lugar na final olímpica, vale a chance de disputar a inédita medalha de ouro no futebol. E pode valer cerca de R$ 180 mil para cada jogador do Brasil. Segundo a Folha apurou, é este o valor que a CBF estipulou para os atletas em caso de conquista do primeiro lugar nos Jogos de Londres.

Moacyr Lopes Junior/FolhapressNeymar e Thiago Silva em treino pela seleção brasileiraNeymar e Thiago Silva em treino pela seleção brasileira.Nesta terça-feira o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, às 15h45 (de Brasília), em Manchester, na semifinal do torneio de futebol. Se ganhar, volta a uma final olímpica após 24 anos --foi prata em Seul-88 e também em Los Angeles-84. Uma derrota limitaria as aspirações da seleção brasileira à disputa do bronze.

Só haverá premiação em caso de medalha de ouro. O valor é semelhante ao que se pagaria se o time tivesse vencido a Copa América de 2011 --caiu nas quartas de final, derrotado pelo Paraguai.

Ao contrário de torneios organizados pela Fifa (como Copas do Mundo e das Confederações), a Olimpíada não premia com dinheiro o vencedor. Assim, saem dos cofres da CBF os recursos para remunerar atletas, comissão técnica e funcionários da seleção em caso de título olímpico.