O Santos anunciou ontem (30-01) a contratação do atacante Rony. Aos 30 anos, o jogador assinou com o Peixe um contrato válido por três temporadas.
“Estou muito ansioso para jogar a favor da torcida, na casa do Rei Pelé. Me sinto muito feliz de fazer parte desse grupo e espero expressar essa felicidade dentro de campo, com essa torcida a meu favor. Esse apoio vai ser muito importante não só para mim, mas para todo o elenco. Acredito que podemos fazer história com essa camisa”, declarou o novo reforço santista.
Rony estava no Atlético-MG, equipe que defendeu na última temporada. Pelo Galo, em 2025, ele somou 62 partidas, 13 gols e cinco assistências, ajudando a equipe a chegar à final da Copa Sul-Americana, onde terminou com o vice-campeonato, ao ser derrotada pelo Lanús, da Argentina.
Porém, foi em um rival santista que o atacante ganhou protagonismo no futebol brasileiro, pelo Palmeiras. Ele defendeu as cores do Verdão por cinco temporadas e foi um dos nomes mais marcantes desta era vitoriosa sob o comando de Abel Ferreira.
Ele deixou o clube paulista em 2025, com um currículo recheado de títulos. Pelo Palmeiras, conquistou: Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023) e Supercopa do Brasil (2023).
Reforços
Rony é o terceiro reforço anunciado pelo Santos em 2026. Antes, o Peixe já havia confirmado as chegadas do meio-campista Gabriel Menino e do atacante Gabigol.
Ele chega para reforçar o setor do Alvinegro Praiano, que conta com dois nomes de peso, Gabriel Barbosa e Neymar. Enquanto o primeiro chegou no início deste ano e já vem atuando com a camisa santista, o segundo vem se recuperando de uma lesão no joelho e deve voltar aos gramados em breve.
Com informações do Portal IG






Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.