Buscar

15/03/2024 às 12:00, Atualizado em 15/03/2024 às 10:50

'Novo' ataque resolve, Corinthians afasta zebra e avança na Copa do Brasil

O jogo aconteceu na noite de ontem no ABC paulista

Cb image default
Foto - Reprodução UOL

O Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, com a Fiel Torcida em peso no Estádio Primeiro de Maio, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil.

Os atacantes Yuri Alberto, de pênalti, e Pedro Raul fizeram os gols da classificação — foi só a segunda vez dos dois juntos como titulares.

O camisa 9 chegou ao sexto gol no ano e se isolou na liderança do time, enquanto o centroavante fez o seu segundo defendendo as cores do time.

O Alvinegro paulista construiu o placar cedo e, sem precisar brilhar, controlou a vantagem. O time apresentou eficiência no ataque e, nas poucas chances que cedeu, contou com a solidez do paredão Cássio.

Rodrigo Garro foi expulso ainda no primeiro tempo em sua estreia com a 10 do clube — o técnico António Oliveira também recebeu vermelho. No começo da etapa final, o zagueiro Helder, que esteve envolvido na confusão que levou ao vermelho do meia argentino, recebeu novo cartão e os times voltaram a ficar em igualdade numérica. Na segunda fase da Copa do Brasil, os jogos não contam com o VAR.

O Corinthians embolsa R$ 1,785 milhão com a classificação, e o adversário da terceira fase será conhecido por sorteio, ainda sem data. As partidas da fase seguinte serão disputadas em maio.

Os comandados por António Oliveira voltam a campo só na primeira semana de abril, para a estreia da equipe na Sul-Americana. O Alvinegro paulista é cabeça de chave, e o sorteio da fase de grupos será na próxima segunda-feira (18).

Com informações do Portal UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.