Buscar

04/08/2022 às 08:32, Atualizado em 04/08/2022 às 02:32

Nova Andradina sobe no Pódio durante Etapa de Velocross em Salto Del Guairá (PY)

Na oportunidade vários pilotos de Nova Andradina estiveram disputando as provas nas diversas categorias e conseguiram boas classificações

Cb image default
Foto - Mayka Moreno

Um grupo de pilotos nova-andradinenses participou e conquistou diversos pódios na primeira fase da Copa Mercosul de Velocross, realizada em Salto Del Guairá, no Paraguai.

O evento que ocorreu no sábado (30/07) e no domingo (31/07), teve como palco o Centro de Exposições CT GUGA #214, um dos complexos off-road mais famosos do Mercosul e que possui uma infraestrutura a nível profissional.

Na oportunidade vários pilotos de Nova Andradina estiveram disputando as provas nas diversas categorias e conseguiram boas classificações. O velocross, é uma modalidade que entra dentro do universo dos esportes radicais a motor. Pilotos aceleram suas motos, competindo dentro de um circuito especialmente desenhado para a corrida sobre terra batida e as vezes muita lama.

As competições deste tipo de modalidade ocorrem em pistas fechadas, e dependendo da categoria a prova pode ter uma duração de 10 a 15 minutos com a adição de mais duas voltas. Ao término da duração do tempo da corrida, o diretor de prova responsável indica que faltam as duas voltas finais para a conclusão da disputa e para a bandeirada de encerramento.

“O coração vai a mil, a gente torce muito, a gente fica rouca, perde a voz? Mas estou muito feliz pela repercussão e agradecendo a Deus. Esse reconhecimento era uma coisa que a gente já estava esperando pois não é de hoje que estamos investindo por conta própria, sempre torcendo para que fosse descoberto”. afirma Mayka Moreno esposa de um dos pilotos da equipe.

Apesar de ser um dos esportes mais acessíveis e populares para os amantes de corridas de motos off-road, a modalidade Velocross vem crescendo em Nova Andradina e exige investimento em equipamento, manutenção, preparação física, apoio e logística para aqueles que pretendem levar a sério a agenda de competições. Apesar de motos nacionais terem seu espaço, as motocicletas importadas ainda oferecem um diferencial de qualidade para os pilotos que buscam um ponto extra de desempenho nas corridas. Esse parentesco com o motocross revela a popularidade e a adesão que o Velocross vem ganhando entre os amantes de trilhas e corridas em pistas de terra.

Confira os pilotos que estiveram nas provas, sendo eles Bruno Smaniotto nº 007, Rafael Smaniotto nº 82, Renan Barros nº10, Ricardo Santos n º 08, Pedro Saraiva nº 399, Marcos Yoshihara nº 30, Leticia Yoshihara nº 30, Neto Sena nº 31, Thiago Cupim nº 02, Jeane Ribeiro nº 02, Cleverson Assis nº 04, Enzo Guntendorfer nº 273, Nirdo Guntendorfer nº 273, Hingridy Guntendorfer nº 273, Edivan Guntendorfer nº273, Elso Barbosa nº 15 e Ana Lucia Santos nº 15. Vale destacar que a equipe de Nova Andradina treina atualmente na pista que se encontra no Jardim universitário.

Pilotos (a) que se destacaram na competição por categorias são:

Categoria Damas Nacional

Hingridy Guntendorfer nº 273 – 4º lugar

Leticia Yoshihara nº 30 – 5º Lugar

Categoria VX45 Nacional

Marcos Yoshihara nº 30 – 3 Lugar

Pedro Saraiva nº399 – 5º Lugar

Kadete 200CC

Ricardo Santos nº 08 – 2º lugar

Pedro Sairava nº 399 – 5º Lugar

Kadete 200CC Paraguay

Cleverson Assis nº 04 – 5ºLugar.

“O conselho que dou para quem quer começar no Velocross é que tem que ter determinação. Não pode desistir. Independente da moto que tiver, seja de R$1000 ou de R$15.000, cada moto tem uma categoria. Bastante treino, não pode colocar a vida dos outros em risco. E nem mesmo a sua. O importante é terminar a prova independentemente da posição que você chegue”. Afirma o piloto Bruno Smaniotto.

A expectativa é de que a nova etapa de Velocross que será disputada atraia ainda mais competidores, conforme apurado a 2º etapa será realizada nos dias 10 e 11 de setembro no CT GUGA #214, vale ressaltar que alguns destes pilotos estarão na etapa da Copa Oeste Paulista de Motocross no dia 13 de agosto de 2022 em Presidente Epitácio.

Com informações da Mayka Moreno

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.