Buscar

24/05/2022 às 07:30, Atualizado em 23/05/2022 às 21:32

Nova Andradina sediou no final de semana o 12º torneio de Softbol

O evento reuniu jovens, idosos e mulheres

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina sediou neste domingo (22/5), o 12º torneio de Softbol Misto “Kosuke Ono”, com o objetivo de fomentar a prática desportiva do Softbol, reunindo equipes de Nova Andradina, Naviraí e 2 times de Dourados.

O evento faz parte do calendário da Associação Nipo Brasileira Sul Mato Grossense, sendo mais direcionado para participação de atletas iniciantes, jovens, idosos e mulheres.

A organização ficou por conta da ACENA (Associação Cultural e Esportiva de Nova Andradina) conhecida também por JUNNA, que desde o início de suas atividades, em 1960, vem promovendo eventos culturais e esportivos.

Foi o primeiro torneio após a paralisação da pandemia e com a nova denominação da sua sede Campestre, qual seja: Márcio AZUMA, uma homenagem ao grande incentivador da colônia nipo brasileira e suas atividades na região.

A equipe da casa sagrou-se campeã, seguida de Navirai na segunda posição e Dourados A, como terceiro colocado.

Cb image default
Divulgação

O softbol é uma modalidade desportiva difundida no Brasil pelas colônias nipônicas, uma espécie de baseball simplificado, mais “leve”.

O departamento de softboll da Acena convida a população local para praticar e conhecer esse esporte tão benéfico para a saúde e para convívio social.

Os treinos ocorrem aos domingos de manhã, na sede campestre localizada de fronte ao 8º Batalhão da PM.

Contate-nos via Facebook ou Instagram da Acena.

Fonte: Ernesto Sato - Presidente da Acena.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.