Buscar

02/05/2012 às 18:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Com recorde de Messi, Barça goleia e adia título do Real

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 87 pontos, quatro atrás do Real

A quarta-feira foi mais um dia de goleada para o Barcelona e quebra de recorde para Lionel Messi. A equipe catalã goleou o Málaga por 4 a 1 e adiou o título do Real Madrid no Campeonato Espanhol, pelo menos por algumas horas - o time madrilenho será campeão se vencer o Athletic Bilbao, ainda nesta quarta. Autor de três gols, Messi se tornou o maior artilheiro de uma temporada no futebol europeu.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 87 pontos, quatro atrás do Real, a duas rodadas para o fim. O time da capital espanhola ainda pode chegar aos 94 nesta quarta, o que faria com que a diferença se tornasse irreversível. Já o Málaga estacionou nos 55 pontos, na quarta colocação.

Principal jogador da equipe catalã, Messi vai se consolidando cada vez mais como um dos maiores da história. Ele chegou aos 68 na temporada, ultrapassando os 67 de Gerd Müller pelo Bayern de Munique em 1972/1973, quando foi o maior artilheiro da história do futebol da Europa em uma temporada. Vale lembrar que o Barcelona ainda entra em campo mais três vezes em 2011/2012.

O argentino ainda tem lutado com Cristiano Ronaldo para ver quem será o maior goleador de uma edição do Espanhol. Ele chegou aos 46 gols contra 43 do português. O antigo recorde era do próprio Cristiano Ronaldo, que marcou 40 na temporada passada.

Nesta quarta, o Barcelona saiu na frente com Puyol, aos 13 minutos, mas Rondón empatou aos 26. Foi aí que começou o show particular de Messi, que marcou seu primeiro aos 35 minutos, de pênalti. Da mesma forma, o argentino fez o terceiro da equipe, aos 14 do segundo tempo. Ele fechou o placar aos 19, depois de grande passe de Iniesta.

Ainda nesta quarta, o Atlético de Madrid ficou no empate por 1 a 1 diante da Real Sociedad e o Mallorca bateu o Rayo Vallecano por 1 a 0. Mesmo placar da vitória do Zaragoza sobre o Levante, enquanto o Bétis marcou no final e venceu o clássico contra o Sevilla por 2 a 1.

Fonte: Agência Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.