Após algumas incertezas quanto a participação do CENA (Clube Esportivo Nova Andradina) no campeonato estadual da série A, a diretoria do clube anunciou na noite desta segunda-feira, dia 20-01, que vai participar da competição, ou seja, após 11 anos a capital do Vale do Ivinhema vai ter um time na elite do futebol do MS.
O Leão do Vale foi convidado pela FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) após a desistência do Sete de Setembro de Dourados e por ser o terceiro colocado da Série B.
O anuncio foi feito pelo presidente José Leôncio ao lado de seus companheiros de diretoria e do futuro gerente de futebol, Anderson Ibrahin Rocha que será o responsável pela montagem do time. Ibrahin estava vindo do interior de São Paulo.
Conforme as palavras do presidente, a intenção é montar uma equipe modesta e manter-se na série A. ‘Nós iremos para a competição, porem não estamos pensando em título’, disse.
A apresentação do elenco e da comissão técnica que vira toda de fora do estado do MS será na quarta-feira.
Ao ser questionado pelo Nova Noticias sobre o aproveitamento de algum jogador que esteve participando a Copa São Paulo, o presidente do clube, disse que assim que retornaram de Mauá-SP, todos os jogadores foram dispensados, mas os atletas que moram em Nova Andradina já foram convidados a integrar o elenco. ‘Quanto ao aproveitamento e a permanência deles vai depender do rendimento de cada um e da comissão técnica’, pontuou o dirigente.
Além dos dirigentes do clube, também estiveram na reunião, o vice-prefeito de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira e os vereadores Robertinho Pereira e Vailton Vlademir Sordi, o Amarelinho.
A estreia do Cena no campeonato estadual, segundo a tabela oficial da Federação de Futebol do Estado vai aconteceu no dia 01 de fevereiro, as 16horas, no estádio Laertão, contra o Costa Rica. Seu primeiro jogo no Andradão será contra o Corumbaense, no dia 05, uma quarta-feira, a principio marcado para as 15horas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.